Facebook - PS Aveiro YOUTUBE - PS Aveiro

PESQUISA
 


 NOTÍCIAS



Deputados do PS/Aveiro acompanham arranque do ano letivo em escolas de Oliveira de Azeméis e Estarreja

Os Deputados do PS eleitos pelo círculo eleitoral de Aveiro visitaram, na segunda-feira, o Agrupamento de Escolas Ferreira de Castro, em Oliveira de Azeméis, e o Agrupamento de Escolas de Pardilhó, em Estarreja, sinalizando o início de um ano letivo especial. No mais exigente dos inícios, os deputados puderam acompanhar os trabalhos de adaptação das escolas à nova realidade pandémica.

O regresso à escola, depois do confinamento do ano letivo anterior, foi carregado de muita expectativa por alunos e encarregados de educação, mas também por professores e pessoal auxiliar. O ano que agora se inicia é um desafio enorme para todos. A pandemia causadora de COVID-19 alterou profundamente as dinâmicas escolares. Dos horários desfasados aos transportes, do convívio nos intervalos ao distanciamento em sala de aula, as Escolas procuram hoje equilibrar o enorme desafio do direito à educação e ao desenvolvimento saudável dos alunos com as condições que a saúde pública impõe.

O trabalho dos professores e do pessoal auxiliar, apoiado pela disponibilidade total dos encarregados de educação, mostra que a Escola Pública está, como sempre, capaz de ultrapassar mais um desafio, sem deixar de cumprir o seu inestimável papel na educação e formação das crianças e jovens portugueses.
Os Deputados tiveram oportunidade de dialogar com os Diretores de Agrupamento e visitar as instalações, conhecendo e percebendo os planos de contingência aplicados pelas escolas. Durante a visita foi possível perceber as dificuldades e as necessidades que importa suprir, mas também as medidas que vêm sendo decididas pelo Governo.  As visitas permitiram ainda refletir sobre os planos previstos para reforça a capacidade das escolas, seja na necessidade de mais assistentes operacionais, seja nas infraestruturas tecnológicas que permitam facilitar a transição digital nas escolas.

9/23/2020
Voltar



Newsletter
Utilizador
Palavre-passe
ENTRAR  
FAZER NOVO REGISTO
RECUPERAR PALAVRA-PASSE
 
 
SITES OFICIAIS
PARTIDO SOCIALISTA | MULHERES SOCIALISTAS | FEDERAÇÃO DA JUVENTUDE SOCIALISTA
Federação de Aveiro do Partido Socialista | Todos os direitos reservados Desenvolvido por: