Facebook - PS Aveiro YOUTUBE - PS Aveiro

PESQUISA
 


 NOTÍCIAS



Serviços públicos de saúde em Estarreja garantem investimento

A Comissão Política Concelhia do Partido Socialista de Estarreja, acompanhada dos Deputados eleitos pelo círculo eleitoral de Aveiro, Hugo Oliveira e Susana Correia, reuniram na passada segunda-feira, dia 11 de janeiro, com o Conselho de Administração do Centro Hospitalar Baixo Vouga, no Hospital Visconde de Salreu, em Estarreja, e com o Diretor do Agrupamento de Centros de Saúde do Baixo Vouga.

Estes contactos enquadram-se na atenção que os deputados do Partido Socialista de Aveiro e do PS de Estarreja têm dado à definição de respostas que satisfaçam as necessidades da população de Estarreja, com o objetivo de contribuir para a melhoria das respostas em saúde de todos os cidadãos.

Nesse sentido, foi desenvolvido um trabalho responsável de auscultação dos profissionais de saúde dos vários níveis de prestação de cuidados, da Administração Regional de Saúde e do Governo, com o intuito de articular as respostas dos cuidados de saúde primários e hospitalares e garantir a prestação de cuidados de saúde de qualidade aos Estarrejenses.

Com este encontro de sinergias, os dirigentes e deputados do PS entendem ser possível:

-  o reforço da resposta da consulta aberta, funcionando das 8h às 20h nas Unidades de Saúde Familiar do Concelho e das 20h às 24h, e aos fins de semana das 8h às 24h, no Hospital Visconde de Salreu (HVS) em Estarreja;
- o alargamento da Resposta em Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (RX, ECG e análises) no HVS, evitando a necessidade de deslocação e admissão no serviço de urgência;
-  a aquisição de novo aparelho de RX, assegurado um Investimento de 150.000 euros pelo CHBV;
- uma ambulância SIV (Suporte imediato de vida) para a melhoria dos cuidados prestados em ambiente pré-hospitalar;
- o Investimento de 1,5 milhões de euros para reabilitação do HVS e criação da unidade de convalescença;
- a criação de mais uma USF no concelho de Estarreja, que assegure uma cobertura de cuidados de saúde primários de 100%, garantindo médico de família a 100% da população;
- o reforço dos cuidados de proximidade em áreas clínicas relevantes, que sejam uma verdadeira resposta à população, capacitando e reforçando a resposta do Hospital Visconde de Salreu.

O Partido Socialista continua a sua política de reforço do SNS, assegurando aos cidadãos cuidados de saúde primários, hospitalares e continuados de qualidade, procurando sempre com uma gestão eficiente dos recursos públicos.

É com sentido de missão e de responsabilidade que os deputados do PS/Aveiro trabalham para encontrar respostas que satisfaçam as necessidades dos cidadãos. A pandemia que enfrentamos e as exigências que nos coloca, obrigam-nos ainda mais a recusar propostas demagógicas, tecnicamente frágeis e financeiramente insustentáveis. Os deputados do PS/Aveiro não abdicam do seu compromisso com as pessoas e com as políticas públicas.

1/12/2021
Voltar



Newsletter
Utilizador
Palavre-passe
ENTRAR  
FAZER NOVO REGISTO
RECUPERAR PALAVRA-PASSE
 
 
SITES OFICIAIS
PARTIDO SOCIALISTA | MULHERES SOCIALISTAS | FEDERAÇÃO DA JUVENTUDE SOCIALISTA
Federação de Aveiro do Partido Socialista | Todos os direitos reservados Desenvolvido por: