Facebook - PS Aveiro YOUTUBE - PS Aveiro

PESQUISA
 


 NOTÍCIAS



PS regozija-se com este recuo do presidente da Câmara de Aveiro, aceitando, agora, pagar pelo terreno da antiga lota

Foi com satisfação que o PS recebeu a notícia de que o presidente da Câmara de Aveiro, Ribau Esteves, está afinal disponível para pagar pelos terrenos da antiga Lota, fora do processo de descentralização.

“O senhor presidente da Câmara percebeu os argumentos do Partido Socialista, aceitando que, de facto, como sempre dissemos, aquela parcela de território não se enquadra no processo de descentralização e deve, por isso, passar por uma negociação entre o município e o Porto de Aveiro”, adiantou o deputado Hugo Oliveira.

O PS repudia, ainda assim, que o presidente da câmara continue a insistir que lhe foram pedidos seis milhões de euros pelo terreno e que diga que este valor é exagerado. Isto porque, como o senhor presidente também sabe, esse valor é apenas fruto de uma avaliação que foi feita aos terrenos, não tendo nunca sido encetada qualquer negociação ou adiantados valores concretos para o negócio.

Foi importante que o presidente da Câmara tenha percebido que a sua pretensão de ver transferido de forma gratuita ia contra lei, além de significar o seguinte:
  • colocava um entrave incompreensível à solução de um passivo da cidade que precisa de ser solucionado, 
  • criava uma vantagem injustificada para este município em concreto
  • criava uma injustiça em relação aos municípios vizinhos, nomeadamente a Ílhavo, onde está implantada a parte mais importante do Porto de Aveiro
  • prejudicava objetivamente o desenvolvimento do Porto de Aveiro
  • e, bem assim, das empresas do seu hinterland que não teriam à sua disposição uma infraestrutura portuária que acompanhasse o seu crescimento.


5/20/2021
Voltar



Newsletter
Utilizador
Palavre-passe
ENTRAR  
FAZER NOVO REGISTO
RECUPERAR PALAVRA-PASSE
 
 
SITES OFICIAIS
PARTIDO SOCIALISTA | MULHERES SOCIALISTAS | FEDERAÇÃO DA JUVENTUDE SOCIALISTA
Federação de Aveiro do Partido Socialista | Todos os direitos reservados Desenvolvido por: