Facebook - PS Aveiro YOUTUBE - PS Aveiro

PESQUISA
 


 NOTÍCIAS



Ligação Aveiro-Águeda concluída até 2025

Pedro Nuno Santos, Ministro das Infraestruturas e da Habitação, aproveitou a assinatura do acordo de financiamento para afirmar que este projeto de 40 milhões de euros faz justiça à Região de Aveiro e ao seu peso na economia nacional, que há décadas reclama este investimento.

Decorreu no dia 8 de junho a assinatura do contrato de financiamento do “Eixo Rodoviário Aveiro-Águeda”, presidida pela presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC), Isabel Damasceno, no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

Na cerimónia, em que estiveram presentes os presidentes dos municípios de Aveiro e de Águeda e a Ministra da Coesão Territorial, deu-se mais um passo para a concretização do investimento cuja previsão de conclusão aponta para 2025.

Pedro Nuno Santos, na sua intervenção, apontou este como um exemplo de investimento público que beneficia diretamente o setor privado, por reduzir custos de contexto para as empresas.

Aquele membro do governo recordou que houve que vencer relutância de Bruxelas em apoiar a construção de novas rodovias, o que foi possível pela ligação que estabelece entre dois dos maiores polos industriais, Aveiro e Águeda.

Fonte: Lusa

6/9/2022
Voltar



Newsletter
Utilizador
Palavre-passe
ENTRAR  
FAZER NOVO REGISTO
RECUPERAR PALAVRA-PASSE
 
 
SITES OFICIAIS
PARTIDO SOCIALISTA | MULHERES SOCIALISTAS | FEDERAÇÃO DA JUVENTUDE SOCIALISTA
Federação de Aveiro do Partido Socialista | Todos os direitos reservados Desenvolvido por: