Facebook - PS Aveiro YOUTUBE - PS Aveiro

PESQUISA
 


 NOTÍCIAS



Deputados do PS/Aveiro em reunião com ICNF sobre abate de árvores no perímetro florestal das Dunas de Ovar

Os Deputados de Partido Socialista, eleitos pelo círculo de Aveiro, Rosa Venâncio e Bruno Aragão, acompanhados pelos eleitos do PS à Assembleia de Freguesia de Cortegaça, Miguel Coelho e Américo Dias, reuniram-se no dia 10 de outubro, em São Jacinto, com a Diretora Regional do Centro do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF), Eng.ª Fátima Reis.

Nesta reunião, sobre a gestão florestal no Perímetro Florestal das Dunas de Ovar, estiveram também presentes o Diretor do Departamento Regional de Gestão e Valorização da Floresta, Eng. Rui Pedro Ferreira, e a Chefe de Divisão Florestal do Centro Litoral, Eng.ª Mónica Almeida. Em análise esteve o plano de gestão deste importante património florestal, junto às praias de Cortegaça.

Foram discutidos os planos e os investimentos previstos para a conservação da floresta da mata de Ovar e os planos de abate e regeneração de árvores.  A comitiva deslocou-se a vários pontos da mata de Ovar, em Cortegaça, observando diferentes fases do processo gestão florestal, da regeneração à resinação e ao abate.

Os deputados consideraram particularmente importante a deslocação aos talhões florestais que foram alvo de abate recente. Nesta visita foi ainda possível acompanhar os trabalhos, já em curso, de combate às espécies invasoras, um projeto financiado e que decorrerá nos próximos meses.  

10/19/2022
Voltar



Newsletter
Utilizador
Palavre-passe
ENTRAR  
FAZER NOVO REGISTO
RECUPERAR PALAVRA-PASSE
 
 
SITES OFICIAIS
PARTIDO SOCIALISTA | MULHERES SOCIALISTAS | FEDERAÇÃO DA JUVENTUDE SOCIALISTA
Federação de Aveiro do Partido Socialista | Todos os direitos reservados Desenvolvido por: