Facebook - PS Aveiro YOUTUBE - PS Aveiro

PESQUISA
 


 NOTÍCIAS



Federação de Aveiro acolhe formação autárquica do Gabinete de Estudos do PS

O Gabinete de Estudos (GE) do Partido Socialista vai realizar no próximo fim de semana mais uma formação autárquica, desta vez em Aveiro.

O Curso de Formação Inicial para Autarcas eleitos pelo PS tem vindo a ser realizado em articulação com as federações socialistas e respetivos gabinetes de estudos e vai já para a 4ª edição.

Depois de duas edições em Lisboa e uma em Setúbal, é a vez de Aveiro receber esta iniciativa, indo ao encontro da solicitação da federação e respetivo gabinete de estudos. Uma vez mais, há a registar o elevado interesse entre os autarcas e o significativo número de inscrições.

As formações, que têm tido uma importante adesão de participantes, abordam matérias importantes para o desempenho de funções autárquicas como as competências dos órgãos dos municípios e freguesias, o funcionamento dos órgãos das autarquias locais, os direitos e deveres dos autarcas, as finanças locais e a organização de reuniões de órgãos dos municípios e freguesias.

Incluem também discussões sobre os novos desafios que se dirigem ao poder local, nomeadamente os temas da descentralização, da participação, da gestão de municípios de dimensões diferenciadas, novas agendas inovadoras para as autarquias e como construir uma linha política socialista na autarquia.

Esta edição do Curso de Formação Autárquica em Aveiro irá contar com oradores de excelência, que têm vindo a colaborar nestas ações, designadamente, André Couto, André Mercier, Armindo Jacinto, Artur Reis, Fernando Rocha Andrade, Graça Fonseca, Nuno Marques Pereira, Pedro Delgado Alves, Rute Alves e Tiago Melo.‎

Fonte: Acção Socialista

2/2/2018
Voltar



Newsletter
Utilizador
Palavre-passe
ENTRAR  
FAZER NOVO REGISTO
RECUPERAR PALAVRA-PASSE
 
 
SITES OFICIAIS
PARTIDO SOCIALISTA | MULHERES SOCIALISTAS | FEDERAÇÃO DA JUVENTUDE SOCIALISTA
Federação de Aveiro do Partido Socialista | Todos os direitos reservados Desenvolvido por: