Facebook - PS Aveiro YOUTUBE - PS Aveiro

PESQUISA
 


 NOTÍCIAS



Executivo está a trabalhar para regularizar os vínculos precários

“A aprovação e posterior implementação do Programa de Regularização Extraordinária dos Vínculos Precários na Administração Pública (PREVPAP) foi um momento histórico neste Parlamento e que veio dar corpo a uma das mais ambiciosas propostas que constavam do programa deste Governo”, considerou a deputada do PS Carla Tavares, eleita pelo círculo eleitoral de Aveiro.

Durante a interpelação ao Executivo, marcada pelo BE, a socialista lembrou que a execução do programa irá permitir restabelecer a legalidade nos vínculos laborais do Estado e, sobretudo, “devolver a dignidade a milhares de trabalhadores”.

Segundo Carla Tavares, “este Governo assumiu em boa hora que devia dar o pontapé de saída para a regularização dos vínculos precários”, uma vez que deve ser o Estado, enquanto maior empregador, a dar o exemplo, “recaindo sobre si a obrigação legal e o dever ético de contribuir para a eliminação de todas as formas de precariedade no trabalho”.

Governos de esquerda apostam no respeito pelos trabalhadores

Carla Tavares recordou que o Executivo “elegeu como prioridade o combate à precariedade laboral e a promoção do emprego”, tendo sido acompanhado pelo Partido Socialista e pelos partidos à sua esquerda na implementação do PREVPAP, ao apresentar propostas, transmitir as preocupações dos trabalhadores e procurar soluções. “Assim não fizeram nem o PSD, nem o CDS”, denunciou a deputada.

“Tudo se resume ao respeito por quem trabalha, e que trabalha em funções públicas. É isto que nos distingue do PSD e do CDS. É também isto que distingue o Governo de esquerda e do PS dos governos de direita”, assegurou Carla Tavares, lamentando a posição dessas bancadas, que querem fazer passar que o Governo não tem cumprido com a sua palavra.

3/8/2018
Voltar


Eventos
10/20/2018 16:00
Sessão de Esclarecimento sobre Orçamento de Estado para 2019
O Partido Socialista promove uma sessão de esclarecimento sobre o Orçamento de Estado para 2019 no Distrito de Aveiro, em Albergaria-a-Velha, com a participação do Ministro do Ambiente e da Transição Energética, João Matos Fernandes.
ver mais


Newsletter
Utilizador
Palavre-passe
ENTRAR  
FAZER NOVO REGISTO
RECUPERAR PALAVRA-PASSE
 
 
SITES OFICIAIS
PARTIDO SOCIALISTA | MULHERES SOCIALISTAS | FEDERAÇÃO DA JUVENTUDE SOCIALISTA
Federação de Aveiro do Partido Socialista | Todos os direitos reservados Desenvolvido por: