Facebook - PS Aveiro YOUTUBE - PS Aveiro

PESQUISA
 


 NOTÍCIAS



Filipe Neto Brandão saúda decisão de Portugal acolher parte dos refugiados impedidos de desembarcar em Itália e Malta

O vice-presidente do Grupo Parlamentar do PS, Filipe Neto Brandão, eleito pelo círculo eleitoral de Aveiro, saudou ontem o Governo, na audição do Ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, pela decisão de Portugal acolher parte dos 234 refugiados a bordo do Lifeline, barco que se encontrava à deriva no Mediterrâneo, depois de Itália e Malta terem recusado a entrada dos migrantes nos respetivos territórios.

Na sequência de um pedido de ajuda de Malta a Portugal, ficou acordado que os migrantes poderiam desembarcar naquele país para serem depois “distribuídos por vários países, incluindo Portugal.

Para Filipe Neto Brandão, a decisão governamental vem ao encontro daquele que tem sido o contributo de Portugal para a construção de uma politica europeia de asilo comum, assente nos princípios da responsabilidade e solidariedade, no respeito pela dignidade da pessoa humana e no combate ao tráfico de seres humanos. O vice da bancada recordou que, até ao momento, Portugal é o sexto país da UE que mais refugiados acolheu o que, atenta a nossa dimensão, diz muito, positivamente, do papel desempenhado por Portugal e, negativamente, diz também algo sobre o muito que falta fazer pela União Europeia, como um todo, no acolhimento aos refugiados. Mais solidariedade europeia é necessária para combatermos com eficácia a xenofobia e autoritarismo que queremos ver afastados da Europa.

6/27/2018
Voltar



Newsletter
Utilizador
Palavre-passe
ENTRAR  
FAZER NOVO REGISTO
RECUPERAR PALAVRA-PASSE
 
 
SITES OFICIAIS
PARTIDO SOCIALISTA | MULHERES SOCIALISTAS | FEDERAÇÃO DA JUVENTUDE SOCIALISTA
Federação de Aveiro do Partido Socialista | Todos os direitos reservados Desenvolvido por: