Facebook - PS Aveiro YOUTUBE - PS Aveiro

PESQUISA
 


 NOTÍCIAS



“Um dia muito feliz para Arouca"

Margarida Belém, Presidente da Câmara Municipal de Arouca, emocionou-se no seu discurso no lançamento do novo troço da variante que liga Escariz à A32, em cerimónia que contou com a participação do Primeiro-Ministro António Costa.

Foi assinalado o lançamento do concurso para a obra com a extensão de 7,1 quilómetros, começando na rotunda de Escariz na EN326 até ao nó da A32 em Pigeiros/Milheirós de Poiares.

A presidente da Câmara Municipal de Arouca Margarida Belém não conseguiu esconder a emoção na hora do seu discurso. "Hoje é um dia muito feliz para Arouca e para todos os arouquenses. Foi um processo longo e árduo que nos trouxe até aqui. Uma palavra de apreço à coragem dos nossos empresários que fintaram as curvas e lançaram a nossa região no mercado. Agradeço também ao governo pela cooperação. Trata-se de uma intervenção financiada totalmente pelo Orçamento de Estado. Espero daqui a três anos estarmos novamente juntos a lançar a ligação de mais um troço, desde a Ribeira/Mansores até Escariz", frisou a autarca, visivelmente comovida e sem esquecer "o trabalho e esforço" dos anteriores presidentes de câmara, também presentes - Artur Neves, Armando Zola e Zeferino Brandão.


Já o Primeiro-Ministro António Costa sublinhou a importância do investimento público nas empresas, bem como o crescimento económico que se tem verificado no concelho de Arouca. "Nesta altura o investimento nas empresas passou de quatro milhões do anterior governo para quatro mil milhões e achamos essencial fazer este tipo de intervenções rodoviárias junto de zonas empresarias pujantes como o caso desta aqui em Arouca. O município regista uma taxa de desemprego abaixo dos 4%, cinco parques empresariais e um crescimento de 22% nas exportações nestes últimos anos", apontou.

Noutro âmbito, o chefe do governo dirigiu-se a Margarida Belém: "Se bem se recorda, quando recentemente fiz os Passadiços do Paiva, disse-lhe que até ao final do ano lançaríamos esta empreitada. Também não esqueço que me disse que a ponte suspensa sobre o rio Paiva ficaria concluída até à Primavera. Sendo assim, espero cá voltar nos próximos meses para a inaugurar."

A obra tem um custo global de 26,4 milhões de euros, um prazo de execução de 540 dias e insere-se no âmbito do Programa de Valorização das Áreas Empresariais.

Fonte: Roda Viva

10/11/2018
Voltar



Newsletter
Utilizador
Palavre-passe
ENTRAR  
FAZER NOVO REGISTO
RECUPERAR PALAVRA-PASSE
 
 
SITES OFICIAIS
PARTIDO SOCIALISTA | MULHERES SOCIALISTAS | FEDERAÇÃO DA JUVENTUDE SOCIALISTA
Federação de Aveiro do Partido Socialista | Todos os direitos reservados Desenvolvido por: