Facebook - PS Aveiro YOUTUBE - PS Aveiro

PESQUISA
 


 NOTÍCIAS



GNR de Cucujães com 641 mil euros no Orçamento do Estado para mudar de quartel

A Câmara de Oliveira de Azeméis, liderada por Joaquim Jorge Ferreira, anunciou que o Orçamento do Estado para 2019 prevê 641 mil euros para a transferência da GNR de Cucujães para o edifício da antiga repartição de Finanças local.

Acolhendo o serviço de 19 militares, o posto que essa autoridade policial ocupa atualmente é propriedade da Junta de Freguesia de Cucujães e já não dispunha de condições físicas adequadas para atender às necessidades da GNR.

"O atual posto de Cucujães já há muito tempo que não tem as condições físicas necessárias ao trabalho da GNR e esperamos que isto se possa alterar ainda em 2019", declarou o presidente da Câmara de Oliveira de Azeméis, Joaquim Jorge Ferreira.

Encontrado um novo edifício para acolher esses militares e definidos os termos do acordo em que a Câmara se dispõe a fiscalizar as obras de adaptação do espaço, a autarquia aguarda agora a aprovação da Assembleia Municipal quanto à minuta do protocolo a estabelecer com o Estado.

"Depois disso, o documento segue para o Ministério da Administração Interna e o arranque dos procedimentos só depende do Governo", garantiu o autarca.

O projeto concebido pelos serviços municipais prevê que a GNR passe a ocupar o edifício da antiga repartição de Finanças de Cucujães, que, à semelhança do quartel atual, também é propriedade da Junta de Freguesia local e será cedido ao Estado em regime de comodato.

Joaquim Jorge Ferreira dá pormenores: "O novo edifício tem áreas mais generosas e uma maior centralidade. Terá uma estrutura funcional muito mais conveniente, nomeadamente ao nível de camaratas, arquivo, área para atendimento aos cidadãos, salas de interrogatório, espaço para armazenamento de material de guerra, zona para recolha de viaturas, etc.".
A Câmara só poderá lançar o concurso público para adjudicação da empreitada após indicação do Ministério da Administração Interna e, uma vez concluído o procedimento, ainda terá de aguardar pelo aval do Tribunal de Contas.

O presidente da autarquia afirmou que, "depois de a obra estar consignada, o previsto é que os trabalhem fiquem concluídos no prazo de nove meses".

Fonte: Lusa
Foto: DA

11/13/2018
Voltar



Newsletter
Utilizador
Palavre-passe
ENTRAR  
FAZER NOVO REGISTO
RECUPERAR PALAVRA-PASSE
 
 
SITES OFICIAIS
PARTIDO SOCIALISTA | MULHERES SOCIALISTAS | FEDERAÇÃO DA JUVENTUDE SOCIALISTA
Federação de Aveiro do Partido Socialista | Todos os direitos reservados Desenvolvido por: