Facebook - PS Aveiro YOUTUBE - PS Aveiro

PESQUISA
 


 NOTÍCIAS



Governo apoia empresas e trabalhadores afetados por fogo de Castelo de Paiva

O Governo vai apoiar as empresas, trabalhadores e pessoas em situação de desemprego afetadas pelo incêndio industrial de julho em Castelo de Paiva, no distrito de Aveiro.

O Governo explica ter determinado a implementação de um regime excecional de apoio às vítimas do incêndio que afetou o Centro de Apoio à Criação de Empresas (CACE) do Vale do Sousa e Baixo Tâmega, dado as empresas aí sedeadas serem responsáveis por 400 postos de trabalho.

Os apoios implicam a reinstalação provisória das empresas num acordo de cooperação entre o Instituto do Emprego e da Formação Profissional (IEFP) e o Município de Castelo de Paiva.

Além disso, às pessoas desempregadas, na sequência do fogo, é garantido um regime excecional de elegibilidade e de seleção prioritária como destinatários das medidas de política ativa de emprego.

A atribuição de uma bolsa de formação, no valor de 30% do indexante dos apoios sociais, destinada, em partes iguais, ao empregador e ao trabalhador, e a atribuição, durante 12 meses, de bolsas de formação com majoração de 100% do montante habitual a pessoas que fiquem desempregadas, em consequência do incêndio são outras medidas previstas.

“É fundamental dar execução às referidas medidas, de modo a viabilizar a retoma das respetivas atividades económicas e a correspetiva recuperação dos postos de trabalho”, refere a portaria.

A 13 de julho, um incêndio, que deflagrou cerca das 18:30, provocou, segundo os bombeiros, danos avultados em oito empresas do (CACE), na Zona Industrial de Felgueiras, em Castelo de Paiva.

Fonte: Lusa

11/6/2020
Voltar



Newsletter
Utilizador
Palavre-passe
ENTRAR  
FAZER NOVO REGISTO
RECUPERAR PALAVRA-PASSE
 
 
SITES OFICIAIS
PARTIDO SOCIALISTA | MULHERES SOCIALISTAS | FEDERAÇÃO DA JUVENTUDE SOCIALISTA
Federação de Aveiro do Partido Socialista | Todos os direitos reservados Desenvolvido por: