Facebook - PS Aveiro YOUTUBE - PS Aveiro

PESQUISA
 


 NOTÍCIAS



Deputados do PS/Aveiro avisam que só falta de vontade política do Governo impedirá investimentos em Castelo de Paiva

Os Deputados do Partido Socialista eleitos pelo círculo eleitoral de Aveiro, Hugo Oliveira e Susana Correia, visitaram no passado dia 16 de novembro o concelho de Castelo de Paiva. A comitiva visitou a União de Freguesias de Raiva, Pedorido e Paraíso e a União de Freguesias de Sobrado e Bairros, encerrando o roteiro junto ao edifício do antigo Centro de Apoio à Criação de Empresas (CACE), localizado na Zona Industrial de Felgueiras, que foi destruído por um incêndio em 2020.

A iniciativa, que contou com a participação do Presidente do PS de Castelo de Paiva, Ricardo Cardoso, e demais autarcas e dirigentes socialistas daquele concelho, serviu para reforçar o compromisso do PS com projetos estruturantes para o desenvolvimento económico e social do município.

O roteiro foi aproveitado pelos deputados socialistas para reiterar, pela voz de Hugo Oliveira, Presidente da Federação de Aveiro do PS, que tanto a reconstrução do CACE como a construção da variante de ligação à A32 estão exclusivamente dependentes da vontade política do atual Governo, tendo em conta que o trabalho de garantia de financiamento, no âmbito do PRR, está concluído e, nomeadamente no que diz respeito à variante rodoviária, com o contributo de Pedro Nuno Santos, atual Secretário-Geral do PS que, à época desempenhava funções como Ministros das Infraestruturas e da Habitação.

Os Deputados do PS sublinharam a importância de dar prioridade à reconstrução do CACE, para garantir condições de acolhimento de mais empresas e correspondente aumento do número de postos de trabalho; e de concluir a variante de ligação à A32, prometida há mais de 30 anos, para viabilizar uma melhor conexão do concelho à Área Metropolitana do Porto e, por essa via, facilitar a mobilidade de pessoas e bens.

No que diz respeito ao IC35, também foi adiantado que o processo se encontra em consulta pública e avançará para concurso público no segundo trimestre de 2025, dando-se assim mais um passo que culminará o trabalho preparatório do anterior Governo.

Houve ainda ocasião, no contacto com os autarcas de freguesia, para adiantar que o processo de reversão da agregação das freguesias, medida implementada pelo PSD/CDS em 2013, está em conclusão, a tempo das eleições autárquicas de 2025, de acordo com compromisso assumido pelo PS e iniciado na anterior legislatura.

11/18/2024
Voltar



Newsletter
Utilizador
Palavre-passe
ENTRAR  
FAZER NOVO REGISTO
RECUPERAR PALAVRA-PASSE
 
 
SITES OFICIAIS
PARTIDO SOCIALISTA | MULHERES SOCIALISTAS | FEDERAÇÃO DA JUVENTUDE SOCIALISTA
Federação de Aveiro do Partido Socialista | Todos os direitos reservados Desenvolvido por: